segunda-feira, 30 de maio de 2011

MULHERES GIRAFAS

Quando pensamos que já ouvimos falar de tudo, eis que vem a surpresa. Em uma pesquisa acadêmica descobri as " MULHERES GIRAFAS". Algumas localizadas na Tailândia, outras na África. Estas mulheres submetem-se a um hábito de usar argolas no pescoço desde os cinco anos de idade, com intuito de alongar em 30 a 40 cm o pescoço. Segundo os Estudiosos, na verdade o que cresce não é o pescoço, e sim os ombros que descem e a cravícula vai cedendo com o peso dos aros.
 Esta tradição é tão natural para elas quanto usar aliança para nós. Estas mulheres devido a convivência com familiares acabam aderindo também a esta prática de sua tribo.
       As Mulheres da tribo Ndebele, em Lesedi, na Àfrica, assim como as da tribo na Tailândia,  usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços só depois do casamento. Esses aros um dia já foram feitos  usando ouro, hoje são feitos de latão chegando a pesar até 12 quilos com 8,5 milímetros de diâmetros.
      Em uma outra tribo na África, as mulheres dizem que usam todos esses aros simplesmente para ficarem bonitas, mas o certo é que estas mulheres permanecem num "suplício ancestral" porque o seu pescoço é um "ganha pão", os turistas as fotografam em troca de dinheiro, o que lhes significa, como elas dizem, "esay money" ( dinheiro fácil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário